Av. Coronel José Soares Marcondes, 3255 - Presidente Prudente - SP   |   (18) 3199-9000   |   vendas@wysolucoeseletricas.com.br

“Presenciar a emoção entre as famílias que recebem a chave de um lar é o que me motiva”, garante engenheira em entrevista.

A engenheira civil Paula Letícia Ferre, graduada pela Universidade do Oeste Paulista (Unoeste), Presidente Prudente, coleciona várias especializações como um MBA em Gerenciamento de Projetos pela Universidade Cândido Mendes, Engenharia de Estruturas também pela Unoeste e finaliza mais uma pós em Empreendimentos e Negócios Imobiliários pela Unicesumar, voltada para o setor de incorporação imobiliária, segmento que atua desde 2019.

Paula foi atraída para a engenharia civil ainda no ensino médio, no terceiro ano mais precisamente, quando era responsável por confeccionar as camisetas dos “terceirões”: “Comprei um pacote de programas pra me auxiliar nos projetos das camisetas e dentre eles vieram o Autocad e Sketchup (programas muito utilizados na engenharia civil) e foi amor à primeira vista”

Ainda na graduação, a engenheira estagiou numa empresa de transposição que faz pontes e passarelas, por quatro anos até 2019. No mesmo ano, foi contratada para administrar o desenvolvimento imobiliário da MRV Presidente Prudente, responsabilizando-se pela prospecção de novas áreas, análise e viabilidade técnica, compras de novos terrenos e aprovação e tramitação dos projetos em todos os órgão aprovadores, como prefeituras, Sabesp, Energisa, entre outros.

Atuando desde 2010 na cidade, a MRV já lançou 3.900 unidades em 13 empreendimentos, cerca de 3.500 empregos foram gerados e está com 8 empreendimentos em andamento em fase de aprovação, dentre eles blocos, torres e casas, visando públicos de todas as rendas, inclusas no programa Casa Verde e Amarela.

“A engenharia civil permite atuação em diversos segmentos, mas encontrei meu propósito de vida no ramo imobiliário. Nada é mais gratificante do que saber que seu trabalho contribui para a realização de um sonho para a maioria das pessoas. Presenciar a emoção entre as famílias que recebem a chave de um lar é o que me motiva a trabalhar com responsabilidade e agilidade, pois quem aguarda para realizar o sonho da casa própria, um dia conta muito”, completa Paula.

Por Hedder Sabino /Mtb. 49683

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *